segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

A Melhor Forma de Ferir Quem Te Ama. [É não se amar].




Hoje em dia eu sou daqueles que quando sofrem o fazem com intensidade. Estava pensando dia desses na possibilidade de me apaixonar. Sabe quando, sei lá, alguém causa uns trocinhos em você que parecem ser muito bons. Ai se tu não fica esperto logo já está vendo a pessoa em todos os cantos, com vontade de falar mais com ela, mesmo que tenham trocado áudios e mensagens durante todo o dia, quando você começa a se interessar mais por coisas que pareciam até interessantes, mas parecem que agora que ele falou parecem mais interessantes ainda, talvez por ser a possibilidade de estar mais com ele. Se você não estiver atento, essas coisinhas pequenas, esses trocinhos se desenvolvem a ponto de nem a velhice e nem a morte destruir.

Seria injusto me apaixonar no momento que estou. Há muito amor em mim por mim. Mas se for pra me apaixonar eu topo, eu me apaixono por amigos que mandam uma música que ouviram e acharam bonita e queriam compartilhar. Pra mim já é muito fofo e uma declaração de amor você ouvir uma música e mandar pra alguém. Tem coisa melhor que música? [Tem, claro que tem. Mas é uma das coisas mais importantes]. Repare só, poucas coisas conseguem unir a humanidade tão bem quanto a música, você pode não entender a língua cantada muito bem, as vezes nem um pouco e mesmo assim sentir coisas. Essas coisas podem ser agradáveis ou não, mas mesmo sem entender muito bem a música passa uma intenção. E une a humanidade de uma forma muito bonita. Não é preciso saber inglês pra gostar de Stay da Rihanna por exemplo. A gente não consegue achar um conceito para belo, mas consegue admirar a música. Logo, me apaixonar é o que eu tento fazer a cada instante único que a vida me possibilita. Porque eu tenho aqui na minha cabeça, o desejo infantil de uma humanidade realmente unida e creio cegamente que amor é a resposta pra nós. Mas o que sei sobre me apaixonar hoje em dia é que sempre deve ser feito com responsabilidade. O outro não deve ser de forma alguma um amparo, a única coisa que deve te sustentar emocionalmente é você mesmo. Tudo aquilo que você é e todas as coisas que já passou e todas as pessoas que conheceu e as lições que vieram do passado. Reconhecer que o passado passou e que a maior dor é sempre a que a gente está sentindo agora. Porque se formos falar sobre tempo, temos que admitir que existe passado, existe presente [e não tem esse nome a toa] e não há garantia alguma para a existência do futuro. Podemos morrer no meio de um texto que estamos lendo.

 [CALMA, SOBREVIVEMOS! ESPERO].

Se a gente resolve se apaixonar tem que pensar no impacto que pode causar agora. E eu sei pelo que já passei que tenho uma capacidade de ferir tudo que amo. E meio que todo mundo tem, a gente tem que estar atento como eu já disse. Primeiro que a pessoa tem que ser um alento na vida turbulenta e não um fardo que custe o psicológico e o emocional por uns bons beijos na boca. Não tem foda no mundo que vale a possibilidade de se magoar. Eu acho que é um ego enorme o que eu tenho, que me tira toda a humildade e me faz olhar pra mim como uma pessoa que merece ser amada o tempo todo. Por mim mesma e pelos outros. Quando não sou amado pelos outros, raramente ligo, porque o carinho que eu olho pra mim já me basta. Então eu acho que qualquer pessoa que passar por mim merece ser amada, não da mesma forma, mas com a mesma intensidade que eu me amo. Me esforço, e erro, e as vezes me distraio. Mas cá pra nós eu acho que é uma visão muito bonita dessa realidade. Pra mim não basta sentir só, eu acho que tenho que passar adiante esse amor. Todas as vezes que me lembro que tem pessoas que simplesmente não se olham dessa forma eu tento passar essa mensagem. É difícil, eu tento entender as dores no caminho, eu reparo na escolha de palavras, eu tento observar e absorver seus tipos de arte. Eu acho que seria injusto me apaixonar, porque tem que estar muito bem consigo mesmo pra ser reciproco.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário