quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Permita-se [mantra]

Eu não sei vocês mas comigo ocorre muito, sabe aquela insatisfação??? Aquela coisa que surge no peito como que devorando algo ali dentro??? Aquilo que dá na cabeça um milésimo de segundo antes de você sentir uma pontada?? Aquele vazio doído permanente que nos assola em certos momentos da vida que insistimos em chamar de tristeza?? Pois é, todo mundo já sentiu isso e se está sentindo agora tenho duas péssimas notícias: 

1 - não será a última vez
2 - a culpa é provavelmente sua.

Vamos ser sinceros, podemos colocar a culpa na sociedade injusta que nos impõe limites e nos dita como devemos viver, podemos colocar a culpa nos nossos pais que nos traumatizaram em algum momento da infância, podemos culpar um babaca qualquer que não me deu o devido valor... mas geralmente [e digo geralmente, pois sempre há exceções], geralmente a culpa é sua. A sociedade influencia sim nas nossas vidas, as vezes até demais e é difícil manobrar seus caminhos para fugir dessa vadia sem coração, mas a qualquer instante da vida você pode e deve erguer junto com a sua cabeça um belo dedo do meio olhando nos olhos desta puta controladora e desafia-la a amar mais os valores que ela impõe do que você ama a si mesmo. E seus pais... parafraseando um cara que admiro muito “são crianças humanos como você”, e vamos deixar entre a gente, você pode concordar apenas em seu íntimo que seu orgulho não será ferido, eles na maioria das vezes erram tentando te proteger e você sabe disso. Meu pai é um xucro de mão cheia e cabeça vazia a novas visões da vida, mas uma única vez ele me disse algo que me lembrarei para sempre e tenho levado desde então como teoria de vida “Permita-se estar errado”. Quando tomei essa frase pra mim ela me ajudou a viver melhor.

Pra me permitir estar errado eu tenho que analisar as coisas da minha visão e dos demais envolvidos, depois disso me tornei um pouco mais teimoso? Sem dúvida alguma, afinal depois disso comecei a parar mais pra pensar. Não abrir a boca antes de conceber uma ideia e a não sair por ai tornando a minha boca um aparelho excretor de teorias vãs e ideias infundadas... Para me permitir estar errado eu penso mais em como fazer para estar certo, porque “Verdade” e “Certo” são palavras ambíguas demais para tantos milhões de interesses individuais. Na dúvida escolha o caminho que menos machucará você e as pessoas em volta, a melhor batalha continua sendo aquela que não é travada.

Não compre brigas com a injustiça, entre nelas de graça! Chore na hora que der vontade, cada lagrima que você segura é como apertar tão forte a esperança de que vai passar que acaba sufocando-a, GRITE o mais alto que conseguir pois Buda disse que as bocas gritam porque os corações estão afastados, arranhe suas cordas vocais se preciso pra trazer uma grande quantidade de corações para ouvirem teus sonhos, Sonhe como se estivesse vivendo em um filme da Disney, Cante como se estivesse no palco da Broadway, mesmo que você não tenha ritmo, voz ou talento pra cantar, pois o que faz uma boa música é o sentimento que cada palavra carrega quando sai da boca de quem canta. Não se intimide, não se acomode, tire o tempo que precisar pra pensar, mas pense, se agirmos todas as vezes pensando em conjunto e não só em estar bem vamos melhorando o mundo um do outro e o nosso sem nem perceber.

Tudo o que foi dito até agora não é nenhuma novidade completa, você sabe de tudo isso, a felicidade é um caminho e não é um caminho que deve se percorrer sozinho, amar a si mesmo sem se tornar um otário egocêntrico não é tão difícil, proteja seu coração mas nunca permita que ele se endureça. São regras básicas e se você não as anda seguindo você pode querer culpar a sociedade, sua infância ou até mesmo o destino, mas se VOCÊ não está fazendo algo para seguir em frente sorrindo, a culpa continuará sendo sua e não será a última vez que se entristecerá. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário