terça-feira, 29 de maio de 2018

A-PE-GO



O mundo está na contramão ou sou tão louco quanto dizem. As pessoas não andam falando demais em DESAPEGO??? Já não basta as horas sentados olhando para uma tela de computador, tablet, celular ou que caralha tecnológica seja? Já não basta andar por ai com fones de ouvido e esquecer-se do cantar da natureza mesmo entre as grandes metrópoles? Por mais urbanizado que seja um lugar, pare e se concentre que você vai ouvir ao menos um único som de natureza pulsante e permanente como aquela flor que nasce no meio da calçada. Dia desses ouvi um sino de igreja e o som era lindo e forte, mas reparei que ninguém prestava atenção. O rosto da sua mãe ainda está igual a última vez que você realmente olhou pra ela? Teus amigos engordaram ou emagreceram e você viu isso pelas fotos das redes sociais? Porra mano, Tu já não desapegou demais? O problema é que deve ficar lendo esses romancinhos babacas e a felicidade falsa e inexistente de gente que anda tão down quanto o Cazuza, mas insiste em falar sobre desapego... Até entendo a teoria utópica dessa modinha ridícula que contaminou até quem não desapegou do último presente do dia 12 de outubro, mas sejamos sinceros, não é desapego, pelo contrário é apego que todos querem, se não pela pessoa que você está a praticar a tal arte do desa... AHH NÃO AGUENTO MAIS ESSA PALAVRA!!! Você quer A-PE-GO meu bem, se não quisesse não estaria tentando se lembrar que precisa largar mão de algo, se não quisesse apego ou afeto não sentiria essa necessidade em se convencer do contrário, se não largou ainda é porque ainda é importante pra ti, porque ainda tem significado pra ti... e se há no mundo uma única merdinha de esperança de algo dar certo... TENTE! Deixe o afeto te afetar. Tente com todo o seu coração e não pensando em fazer papel de otário perante aos outros e nem insistir em causas perdidas porque vai por mim elas não existem e a gente sente quando o outro não sente mais. Se der errado, você terá a consciência limpa e a alma leve, se der errado não foi por não tentar e ai não há culpa. Se quer espalhar alguma “arte” ou “lei” que seja a do apego, pois esse é sinônimo de afeto, ternura e coração.

Não sou contra pessoas decididas que conseguem dizer "adeus" e encontrar novos “olás” rapidamente. admiro aquelas que não correm atrás nem de ônibus muito menos de homem, na dúvida dê sinal, se não parar, pegue o próximo. Às vezes é preciso realmente esquecer alguém e isso dói, demora e é realmente uma arte, mas não vamos espalhar por ai que destruir vínculos junto com memórias e alegrias seja algo cool de se fazer, pois, não é. Isso se preciso é feito e pronto, é uma decisão e não tem choro nem vela, mas deve ser feito raramente e com maturidade o suficiente pra manter-se as boas experiências.  Esse mundo já anda tão cheio de olhares vazios, belezas cálidas e caladas indignações que me dá nos nervos ver que não estão plantando, cultivando e regando o APEGO. Já estamos gelados demais e tem gente que é igual aos cactos cheios de espinhos que dão flores quando bem cuidados.

Nada vai desmerecer tudo que ainda somos, mesmo que no passado. A felicidade que eu sonhei não existe sem voltar e reviver aquilo que aprendi. Já provei corações amargos e sei bem como é ter um, mas no final a verdade vem e o coração não gela por completo. Não faz sentido alimentar algumas saudades e a mente voa e um dia aprendemos a amar quem está distante, não por desapegar, mas por encarar uma realidade onde nossas expectativas não são nada, mas nossas lembranças servem para nos fazer crescer. E o hoje, o agora, eles servem apenas pra ser feliz, na construção de um futuro incerto, porém, se no agora a lei for desapego eu posso até chegar lá na frente, mas se chegar sozinho estarei provavelmente apegado a coisa errada, à um passado que eu deveria ter me apegado mais as pessoas a minha volta, sorrido mais e amado mais. APEGUE-SE.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário