terça-feira, 12 de junho de 2018

Meu jeito e o seu.


Sabe quando dizem que os opostos se atraem e você pensa ser uma tremenda mentira? Então, não é apenas uma frase clichê, na verdade é um dos meus pensamentos mais puros sobre o assunto, você deve ser completo pra ter a orbita própria da laranja inteira, nada de metades, por favor, quem estiver lendo este humilde pseudo qualquer coisa vamos fazer um pacto agora, nada de sentir por metades. Pois um dia eu conheci alguém, e fui conhecendo e reconhecendo e reconhecendo-a em mim, e a gente é tão oposto que se encaixa tão bem.

Sabe AQUELA pessoa? Daquelas que te faz rir da risada gostosa que ela esconde atrás dos muros da personalidade? Porque a MINHA pessoa não é apenas uma pedra, ela é o muro inteiro. Ela é doce como o primeiro amor e tão devastadora quanto a semana seguinte ao termino de mais um namoro... Apenas os olhares dela que por todo aquele tempo que ela ficou sem me ver e foi carregando de palavras não ditas e sentimentos contraditórios me dão um frio na barriga que até hoje não sei se é medo ou a coragem esfriando meus temores pra derrubar aquelas barreiras.
Eu fui conhecendo a minha pessoa que trazia nos olhos a frase "sentimentos só por escrito" tão legível quanto letreiro de motel aos bons leitores de olhos. E com uma sinceridade lancinante ela foi me conquistando, fomos descobrindo que gostamos das mesmas coisas de modos diferentes. Ela fica brava comigo por eu estar sendo sentimental e chora de raiva porque eu estou chorando. Eu sinto que sou as vezes a bronca que ela quer dar a ela mesma e deixo ele me adorar pelo avesso.

Essa pessoa que estou descrevendo vai viver com você as coisas mais loucas porque não importa o tempo, cada vez que a gente se vê é maravilhoso, tanto as melhores noites de nossas vidas quanto os roles mais miados e até mesmo um dia que ela vem a sua casa pra matar a saudade e você com toda sua destreza na cozinha faz gelatina que fica com gosto de alho. Ela se torna seu mundo inteiro em meio a lagrimas, porres, risadas, ódios e ofensas a ex contatinhos embustes que não conseguiram compreender tua mais complexa poesia. Há um ironia autentica no nome dela significar “Senhora” e “princesa”.

E a nossa tão ousada diferença? Enquanto eu me faço poesia, você se faz prosa. Eu organizado em versos e estrofes e você em parágrafos, minhas rimas cantarolando ao vento e seus períodos friamente calculados para a conclusão, um solto o outro preso, você atraindo fabulosos admiradores e eu sendo usado para exemplos, eu caloroso, você fria... E o que é que temos de iguais? Ah, adoramos as palavras e como elas se entrelaçam e formam nossos ousados enredos, mesmo você por Lennon e eu por Buarque, você tão McCartney e eu Veloso.

Então existe uma proposta e mesmo sabendo que só esse ano eu terei três empregos, um cursinho pré-vestibular, noites sem dormir, viagens pra fazer, musicas a escrever, pessoas pra treinar, um blog pra desabafar, amigos pra suprir minhas necessidades e as deles... me vem um texto na cabeça que dizia "Piscianos precisam aprender a dizer não", mas eu fiz a promessa a mim mesmo de que um dia eu abraçaria o mundo, e a pessoa que é meu mundo me pedindo algo não há como negar. Essas polaridades diferentes permitem uma união tão forte quanto aqueles que ainda tem fé na arte e que sabem que : "All you need is love". [E ai a gente se ama]

Eu digo que és completamente apaixonável pois amor é só uma palavra até você conhecer alguém que te da a definição por completa. E isso não cabe em palavras, mas você expressa tão bem com caras, bocas e olhares.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário