sábado, 28 de julho de 2018

Confusa Carta ao Crush


Eu não tenho nada contra a Esperança. A crença de que algo pode dar certo melhora sem dúvida alguma esse mundo de realidades tristes. Eu acho na verdade que as três virtudes teologais são base para uma sociedade melhor, para um mundo melhor. Mas uma vida de Esperança apenas é chata. É uma vida de espera no ponto de ônibus. E com a dura realidade dessa metáfora, o ônibus uma hora chega, já aquilo que você depositou esperança pode ser simplesmente uma ilusão. Uma palavra parecida é: Expectativa. E sabemos que ela sozinha também destrói o que levamos por dentro. O Mundo não é grande, é amplo, esperando aqueles que tem coragem para toma-lo. Por isso sonhar só não dá em nada, é uma festa na prisão.
            Sabe o que é sublime na arte? Ela se canaliza e começa a tomar forma em momentos de dificuldade e desgosto e faz com que um menino triste se sinta menos triste. E meu eu lírico nesse momento pensa “será que quando leres o que estou escrevendo serás um menino menos triste?”. A capacidade de fazer arte da sentido a tristeza de uma forma que poucos tem o privilégio de experimentar. Uma vez na Grécia antiga definiram Amor como Desejo[Eros], e desejo só se sente por aquilo que você não tem. Seria amor a esperança que tenho de te fazer feliz?
            Confesso que esse texto está sendo de muitas frases jogadas entre tantas reflexões que tenho entre elas, mas é que sei lá. Eu acho que quando você num mundo imediatista como esse, numa realidade sóbria e sombria como esta, sente algo que dá um calorzinho especial no coração deve lutar por isso e não sentar e sonhar.
            Eu não sou dessas de me amedrontar perante alguém ou à adversidade, eu geralmente não tenho o receio de enfrentar dores que desconheço pelo conformismo das que suporto. E mesmo assim me peguei de pernas bambas por causa de um olhar verde como a ousadia do primeiro galho que surge na primavera. As vezes olho nos seus olhos e finjo que são meus. Tenho ciência de que não posso esperar que sintas o mesmo tremor vermelho que sinto no meu ser quando me vejo em ti. Quero que sem ser escravo dos meus sonhos esteja livre pra voar, posso não ser o Tal, mas não faça pouco caso de mim. Afinal guardo esperança de um amor além do desejo de te ter e sim do desejo de te ver tal qual e como és. Tenho no lugar das expectativas, as curiosidades do pouco que me mostra sobre você. Sinto como se você pudesse ser de qualquer maneira no mundo e mesmo assim ainda haveria lugar pra ti em mim. Existem limites e eu sempre gostei de ultrapassa-los, mas me fazes pensar o quão longe é longe demais. Dia desses parei minha série e virei de lado na cama pra continuar pensando em você e no quanto queria que estivesse mais na minha vida pra transbordar aquilo que não acho que foi feito pra preencher. Afinal amor não vem pela metade e esperança não é nada sem assumir o que se sente. 

“Estou apaixonado por você. Eu sei que é vergonhoso falar sobre essas coisas, que nós não devemos compartilhar isso pra respeitar as regras que nos mantém civilizados, mas como podemos ser civilizados enquanto sentimos algo tão forte assim? Pode me rejeitar, se você quiser. Mas não ignore os meus sentimentos por você.” - John Moore em "O Alienista"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário :