quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Meu amor é de Humanas.


Dessa vez eu quero perguntar o que é rápido demais em vez de quão longe é longe demais. Qual a velocidade que devemos seguir? Que sistema métrico aplicar? O Tempo nessa equação divide ou multiplica? Não é biológico a atração? Ir devagar significa te beijar 3, 6, 9 vezes? Sair contigo 2, 4, 8 vezes? Quanto tempo demora pra gente perceber que não importa o tamanho do meu futuro ou para onde ele vai para eu dizer que te quero nele?

Eu acho que tem poucas coisas que o Pequeno Príncipe não explica. Umas dessas frases é a de ser eternamente responsável por algo que se conquistou. Eu adoro o quanto ele fica indignado com a Raposa. Eu me imagino dizendo pra ela: “COMO CARALHOS EU POSSO SER RESPONSÁVEL POR UMA CONSEQUÊNCIA DE ALGO QUE NÃO ERA MEU INTUITO?”. Demorou muitas lidas para eu começar a entender que é um absurdo o valor da ação estar na consequência de algo não intencional, mas muitas vezes está. Porque a intenção da frase talvez não seja com apelo romântico. Afinal a gente não se apaixona só por uma pessoa. Eu sou apaixonado por uma senhora que eu conheço e que não tem nenhuma vocação para o sofrimento. Sou apaixonado também por um menininho magrelo que com toda a convicção acredita nele mesmo. Eu me apaixonei uma vez por um par de olhos que são quase tão grandes quanto os meus sonhos e mesmo que menores meus sonhos todos cabem nestes olhos.

Eu não posso ser responsável por algo que conquistei se não fui o único culpado. Mas é que nessas nossas conversas sobre o universo, ou multiverso e filmes da MARVEL, eu meio que estava lá colocando meu olhos nos seus, reparando na certeza que você tinha quando falava em física e na insegurança enquanto eu falava em construção de personagens ligando eles a fluidez do universo e da sexualidade. As vezes a gente estava só lá bebendo e eu comunicando tudo o que sou não vi você fazendo as interpretações de mim que tanto dizem respeito a você. Eu não posso ser o único culpado da gente se apaixonar. E quando esse tipo de paixão aparece, temos que cuidar juntos para não perde-la. Somos responsáveis por ela e ela é o X dessa complicada questão.

Sabe o quão difícil é encontrar alguém que realmente mexa com você, que pareça ser legal e que desperte interesse? Muito difícil! [pra não falar outro palavrão no mesmo texto]. E agora vamos ignorar seja o que for que dá um calorzinho no coração? Responder uma mensagem depois de 3 dias e afastar mais alguém por medo de parecer fácil demais, disponível demais e livre demais pra se prender a coisas tão raras sendo que tem tanto pra se viver? Ah por favor. Mesmo num sistema político e social nada altruísta e em uma liberdade nenhum pouco fácil de se manter... Você surgiu. E vou eu fazer de conta que não foi nada o presente presente? Aquela mulher forte que chamo de mãe e que também sou apaixonado me criou pra ser melhor do que isso. Sinta a Terra tremer e ouça meu coração explodir novamente porque eu sou feita para o amor da cabeça aos pés.

Perdemos tempo demais com dicas de auto ajuda que pipocam na timeline, buscando uma definição de amor próprio que ninguém realmente entende o que é. Minha filosofia é de que eu quero que a outra pessoa saiba que eu quero, e quero que saiba o que eu sinto e que tempo não tem nada a ver com intensidade e se eu demorar 18 anos pra dizer ou não o que eu sinto nada justifica o amor além de saber que nenhuma pessoa é igual a outra, você só sabe como o outro faz você se sentir. E se isso não for forte o bastante pra te fazer seguir seu coração então eu não sei o que pode ser, mas um joguinho de desapego/desinteresse definitivamente não é. Amor também é reconhecer as fragilidades do outro e o tempo que se leva para chegar a algo, mas cada sinal da equação conta e cada possibilidade leva a algo no universo, que a gente não perca tempo não dando valor ao que realmente importa. Ter alguém por perto é maravilhoso podemos sonhar mesmo com amigos sobre não ter filhos ou ter filhos livres e conscientes de que relacionamentos não são estáticos, definições não valem o sentimento e que o mundo é um grande quintal onde todos podem e devem ser. Seja com um super estiloso terno Armani, Prada ou D&G ou nossos colares de barbante com uma pedra colorida porque o Amor é.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário