domingo, 31 de janeiro de 2016

Caramelo-Bambu


A vida está presente em cada pequena ou grande coisa existente, é fácil vê-la em um bebê ou nas suas histórias infantis, difícil é enxerga-la nas pedras imóveis e estáticas que tentam nos ensinar a pular, escalar e seguir em frente.

Água, açúcar e temperatura pra engrossar o caldo, o calor os obriga a se unir e formar algo tão doce quanto a vida deveria ser, mas ninguém pode deixar o fogo constantemente, deve-se dosar o tempo pra tudo, senão até o caramelo amarga. O doce da vida é bem assim, une-se aqueles que não estão juntos com um pouco de energia, mexe pra não colar no fundo. Mexer é importante, tem pessoas que se acostumaram com aquela água pra acalmar, e ficam ali sem lutar por algo melhor e depois maldizem o metal frio a que se agarraram. Vida é movimento!!!

As arvores não caem em tempos de chuva por que não existe amor em SP, caem porque a poda não foi correta, lhes fazem um V na copa, apenas para os fios elétricos passarem por elas, adaptando-as a situação apenas, não se retira os galhos que não vão vingar e nem tratam com a devida atenção as folhas que estão por nascer. Assim, elas crescem e se focam em manter apenas o tronco forte, como aquelas pessoas que sempre tem uma opinião, que já sabem demais... Ai o vento bate, a tempestade vem, e as raízes presas a calçada, não são suficiente para mantê-las de .

Repito: “A vida está presente em cada pequena ou grande coisa existente”. É preciso prestar atenção em cada momento, nas folhas que nascem, na água que ferve, na energia que recebemos e como lidamos com ela, pois é o processo de transformação que forma o que é durável ou não. Sem movimento, nem os ingredientes perfeitos tornam a vida doce. Podando apenas o que me convém, a arvore fica forte, mas não suporta a tempestade. Veja o bambu, por exemplo, nasce sobre as pedras e qualquer brisa, verga, mas nenhuma espada corta.


Que sejamos no dia a dia Caramelo e bambu, tomando cuidado pra não amargar e muito menos quebrar.  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário