sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Pedalando


Ninguém erra achando que está errado, é assim que quero começar esse texto por hoje, as vezes as coisas parecem certas das mais variadas formas, mas não estão indo como deveriam.
Teve uma última experiência na minha vida que não se encerrou como previsto, justamente por entrar nesse caso de errar achando que se está certo, acontece, não se preocupe se for com você. Mas eu posso dizer algumas coisas boas, toda experiência te ensina algo, nem que não for na área que você pretende, amizades surgem por um tempo indeterminado, você começa a admirar pessoas que não achou que ia se relacionar, e detestar algumas coisas que você mesmo fazia, por onde se começa??? Por baixo.

Eu vi uma guerreira chorar, o fake se vangloriar, e o quão sujo pode ser a mesquinhez alheia, mas eu vivi. Vivi pra melhorar um sistema falho, pra conhecer uma sis, para um professor ser pupilo, para uma pessoa bruta se tornar monstra na arte da compaixão. Eu agradeço a toda e qualquer inspiração poética e vivencial que essa experiência me proporcionou. Eu vou sentir falta de algumas senhorinhas, de poder silenciar algumas pessoas, de tomar café sem ter que faze-lo, mas não sentirei falta daquilo que conquistei e que serei eternamente responsável: As pessoas que cativei e me cativaram, e como diria no Pequeno Príncipe, seremos eternamente responsáveis uns pelos outros.
Eu pedalava pra chegar ao trabalho, no início foi difícil as horas que eu ficava sem comer pois o horário não permitia,  teve que ser adaptado, mas valia a pena, por alguns sorrisos, por alguns “bom dia” que eu ouvia e sabia que eram reais.  O caminho, assim como a vida era cheio de subidas e descidas, horas eu tinha que pedalar mais forte e rápido, horas eu tinha que me deixar levar, pois não importava a força das pernas a descida era mais rápida. Voltar pra casa no último dia não foi fácil, as subidas pareciam maiores, as decidas me faziam refletir...

Pedalar não é fácil, seguir a vida também não, mas as coisas que você vê no caminho tornam a estrada mais bonita, aproveite essas coisas, a vida tem dessas, nem sempre é ganhar ou perder, as vezes é aprender... E hoje?? Vou chorar um pouco, mandar uns Cvs, conversar com a antiga chefe, almoçar em casa, e soltar meus cabelos [pq o gel todo dia estava acabando com ele]. Pra onde se pedala??? Para a mesma direção da vida, PRA FRENTE. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário