domingo, 26 de julho de 2015

#DiaDo Escritor


No dia 25/07 é comemorado o dia do Escritor, e eu tinha planejado algumas coisas para o Blog, mas o destino resolveu mostrar quem é que manda, então a postagem ficou pra hoje!

Eu tinha sentado pra escrever sobre como comecei a escrever, o porque comecei a escrever e acabei escrevendo um dos textos mais maravilhosos da minha vida, porém, como me disse um sábio escritor que admiro muito "de nada vale escrever o melhor texto do mundo se o seu leitor não entender", e esse texto maravilhoso que escrevi talvez sirva só pra mim. Vou trabalhar nele e torna-lo mais impessoal para quem sabe torná-lo ao menos compreensivo a quem não conhece minha história.

Neste texto minha intenção era contar o quanto alguns escritores me influenciaram a escrever e até criar o blog e expressar minha opinião ao mundo e não só escritores mas as pessoas mais importantes que fizeram parte dos meus textos, influenciam neles até hoje e que sempre estarão presentes em todas as minhas formas de arte. Eu falo nele sobre o silencio que tive que aprender a lidar, sobre a personalidade da minha mãe que me ensinou tantas coisas, sobre a esperança e mudança de posições e pensamentos que o nascimento da minha irmã proporcionou e até mesmo sobre alguns amigos e meu avô que quando eu era jovem me fez uma Escrivaninha onde eu passava horas estudando, lendo e me conhecendo. [Talvez o melhor presente da minha vida]. Quantas horas passei Escrevendo na Escrivaninha, quantas horas deliciosas passei ESCRIVINHANDO. Hoje é raro sentar nela pra transformar os pensamentos em corpo textual, hoje o barulho que faço escrevendo está mais para o TEC-TEC do teclado do que para o riscar das paginas quando mais novo, porém sem nunca me esquecer de tudo que aprendi daquele ser de quatro pernas e um baú que é minha Escrivaninha.

Hoje então aqui deixarei alguns pensamentos como forma de reverenciar os Escritores que nos transformam e nos levam a outros mundos, nos ensinam suas história e nos tornam melhores.


Façamos assim, toda imagem é um link para a pagina do #Escrivinhando no Facebook, se gostar de algum, se achou seu escritor ou se inspirou pela citação dele, compartilha assim você ajuda a divulgar o blog e esses maravilhosos escritores!!!

























Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários :

  1. Adorei cada "definição" de escritor, eu sempre gostei bastante de escrever, e sinceramente acho que é impossível definir o que é o escrever quando é com paixão, é a mesma coisa que tentar definir arte... Simplesmente não se consegue.
    Beijos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Porque tenho sido tudo, creio que minha verdadeira vocação é procurar o que valha a pena ser.
    adoro essa frase
    seu blog esta lindo
    http://meioquetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!! Lobato é um cara foda!!! Sucesso para nossos Blogs!!!

      Excluir