terça-feira, 15 de agosto de 2017

Quando um irmão ama...


       Muitas vezes a gente não sabe as consequências do que pede e é provavelmente o porquê de Deus com sua imensa sabedoria não atender a todos os nossos pedidos, eu mesmo já pedi coisas que hoje agradeço não ter acontecido, algumas foram realizadas com uma ajudinha e esforço próprio e outras eu nem pedi e recebi. Você foi uma dessas coisas que eu pedi sem saber muito o que eu queria, eu acho q eu era só uma criança solitária q precisava de uma companhia pra brincar e achei que de alguma forma ter um irmãozinho seria divertido. Não foi. Você chegou e tomou metade do meu quarto e como se isso não bastasse eu não podia brincar com você porque você era muito frágil e sem graça, você basicamente roubava toda a atenção da mãe que antes era só minha e chorava até de madrugada... Decepcionante foi a primeira impressão que tive de você. Depois de crescer um pouco você ficou menos insuportável [acredite, você era tão chata q eu peguei trauma de bebês por sua causa, [hoje se nasce algum eu nem vou visitar]. E você veio com um gênio filho da puta desde o começo, passava requeijão no corpo falando que era creme, beijava o marido da minha mãe mostrando quem é que manda e sempre teve ciência do quanto você era bonita,  e filha da puta você sempre foi linda, muda milhões de vezes a aparência e em todas elas continua linda, mas até mesmo quando beeem pequena você já sabia q era graciosa apenas por fora.  Nem a desconhecidos você sorria quando te agradavam na rua... tão diferente de mim, Eu acho q eu deixei a beleza e a vaidade no útero da mãe e você os pegou depois...
Você cresceu e ai veio a parte divertida, você não parecia mais tão frágil e nós podíamos brincar juntos, com bonecos, balanços e suas coisas, desenhávamos juntos enchendo todos os familiares das nossas obras de arte, eu fazia aulas de desenho naquela época e  adorava que você gostasse daquilo também, assistíamos filmes juntos e não são muitos garotos da minha idade que podem falar que já assistiram tooodos os filmes da Barbie, eu posso, porque ir na locadora e pegar um dvd pra mim e um pra você era ótimo. Por mais que suas escolhas fossem diferentes das minhas você estava se tornando uma companhia agradável, mesmo que obrigatória.
       Depois eu que cresci e mudei, ser um desenhista pra mim já era um plano destruído e você continuava desenhando enquanto eu estudava para as provas do senai, a vida foi me obrigando a crescer e você chegou no final da minha infância... Eu tinha que estudar, eu tinha que ir para três cursos diferentes e tinha que parar de fazer essas coisas de crianças como me diziam... Mas nós tínhamos inimigos em comum, gente grande mandando na gente e isso nos manteve unidos, estar contra as regras... Uma vez eu te vi ainda pequena enfrentar o pai... Nunca me senti tão humilhado, como que pequena daquele jeito você enfrentava algo que eu sempre temi? [Muitos anos mais tarde eu descobri que talvez não fosse humilhação e sim admiração pela sua coragem].
       Tem alguns lapsos com muitos detalhes na nossa história, mas eu me lembro que quando eu vi você já ouvia as próprias músicas, escolhia ostros filmes e assistia outros desenhos, por falar em desenhos, você tinha melhorado muito, quando eu via seus desenhos eu pensava que o pai tinha razão em me falar q eu não tinha talento, você tinha pego esse só pra você. Enquanto você montava o restante da sua personalidade eu continuava estudando e passava pouco tempo em casa, eu não dava conta das suas mudanças, Animes? Nunca assisti? Como conversar sobre isso??? Justin Bieber? Jura? Você é fã???
       Eu sei... eu não fiz muitos elogios até agora, talvez o dia dos pais ser próximo do seu aniversário me deixou um pouco dramático e melancólico pra data e eu só não queria dar qualquer parabéns. Mas sabe, eu estou explicando tudo isso por que eu sempre vou lembrar que você é meu pedido que de alguma forma o destino e o cosmo interferiram para que eu e você coabitássemos o planeta no mesmo espaço tempo de existência... Mas independente disso eu queria te agradecer.
       Eu sempre fui diferente e eu sempre ouvi isso, inteligente, atentado, cabelo vermelho, chamava atenção e conversava com qualquer um... Eu recebia elogios por estudar por me esforçar e de alguns eu recebia críticas porque o quanto eu me esforçava não era o suficiente... Sempre tive personalidade e as pessoas sempre falavam disso, ou me amavam ou me odiavam pelos cantos porque não venciam meus debates sobre qualquer coisa. Mas sendo bem egoísta e olhando para trás agora eu acho que diferente eu sempre fui, mas me tornei melhor graças a você.
       Afinal quando você veio frágil e chata eu aprendi a cuidar das pessoas e hoje em dia eu não suporto ver alguém pedindo por ajuda que eu compro a briga. Quando você não parava de chorar eu me acostumei a ficar acordado de madrugada e descobri que aprendo melhor nesse horário. Quando pegou metade do meu quarto eu aprendi o quanto é importante a questão do espaço do outro, Quando roubou a atenção que antes era só minha eu aprendi a me virar. Eu acho que assim que eu pedi você de presente eu comecei a amadurecer porque fiz planos pra você, mas quando eu fui te conhecendo eu vi o quanto eu tinha que ser bom pra merecer ser seu irmão. Você sempre foi graciosa, por fora!!! Hahaha, Destrambelhada, derrubava tudo, se machucava, causava acidentes prendia coisas nos dedos e nos braços... Mas eu acho que eu não quero ver outros bebês porque nenhum dos que eu vi depois de você me causou a sensação de olhar pra você a primeira vez. Nenhum deles fez com que eu me sentisse completo e frágil ao mesmo tempo, você era tão pequena, tão frágil eu tinha que crescer pra te proteger, eu tinha que aprender tudo caso você tivesse dúvidas.  Eu tinha que ser melhor por você. E esse mundo sempre foi cruel com todo mundo, então eu vi que o mundo também deveria ser melhor pra você. Então eu quero te entregar um presente beeem diferente, um registro da minha fragilidade, as pessoas não me enfrentam porque sabem que não é fácil. Vou te dar algo que mais ninguém pode ganhar eu vou te contar um dos segredos mais obscuros da minha alma: Se um dia você tiver orgulho de qualquer coisa que eu fiz, ou de qualquer coisa que eu tenha conquistado saiba que você ajudou. Se em algum dia você precisar saber algo que eu estudei ou precisar de algum concelho ou um cúmplice pra algo errado eu estarei aqui. Saiba q se precisar de um puxão de orelha eu também estarei aqui e você também ajudou nisso, a me tornar um chato responsável as vezes. Sem você eu acho que eu não teria crescido, sem você eu não sei se eu teria orgulho de mim. Sabe o meu segredo? Eu não seria metade da pessoa que sou hoje sem você. Todas as vezes que pensei em desistir eu pensava que eu tinha que seguir em frente por sua causa, porque se você um dia estivesse ali e precisasse de ajuda eu deveria saber o caminho pra te guiar, porque todas as vezes que eu achava que eu não tinha mais ninguém eu tinha você. Porque todas as vezes que por ser diferente as pessoas não me entendiam você me amava ida e volta até a lua e nada mais me importava eu aprendi a não ligar para o que as pessoas pensam porque o que você pensava de mim era mais importante. Eu só quero em toda a minha vida que eu não te decepcione em nenhuma das minhas escolhas, eu só quero que o mundo seja melhor pra todos porque ele foi melhor pra mim assim que você nasceu, você não foi um presente dado pelo destino, Deus sabia que sem você eu não seria NADA eu precisava de você.
       Eu te amo e por ser seu aniversário muitos vão dizer: “Que você continue essa pessoa maravilhosa” eu falarei diferente: “que você continue mudando tudo a sua volta porque desde o início da sua existência tudo que eu vi nesse mundo foi melhor graças a você, tudo que você participou você melhorou, a mãe, o pai, eu...” Vão te desejar felicidades e sucesso, mas vão desejar porque é seu aniversário e porque você é especial e querida, mas quanto a felicidade saiba que eu não desejarei pra você hoje, eu estarei disposto a te dar todas as vezes que me pedir, quanto ao sucesso saiba que eu largo tudo pra te ajudar, eu desejo estar aqui, quando você quiser e precisar. Eu trabalhei e continuo trabalhando duro pra ser quem sou e merecer ser seu irmão, porque você ajudou a me ensinar o significado de amar e ser amado e não tem alguém que eu ame como eu amo você. Obrigado por me ajudar a ser quem sou. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários :