domingo, 18 de dezembro de 2016

Amor, chuva e livros [5 Anos D.C]


Amor.

Não sei se é certo colocar ponto final depois de uma palavra dessas, mas as vezes, só as vezes o amor é como um livro, tem um início chato e misterioso onde vão se descobrindo as personagens e se apaixonando por elas. Chegando ao meio do livro e vivendo as suas histórias dramáticas, românticas, cômicas e as vezes até de horror ou um misto pessoal de tudo isso que o livro te ofereceu. Amor, como os livros te prende de um jeito que jamais irá sair de ti, mas terminam. Terminam mas não com um ponto final, o ponto final na verdade torna o fim da história real, torna a história real, por ter um final. Um ponto. A história desde o início, desde o prefácio, até a capa vem lhe seduzindo e ensinando algo, seja o que for, mas para o ensinamento ser completo o livro precisa de um final, assim como o amor precisa ter vários finais e recomeços. A história acaba porque o escritor ou as personagens aprenderam, ensinaram e passaram por tudo que tinha que ser vivido/escrito até ali.

Não sei como anda o clima ai onde está. Ou como estão as coisas, mas aqui, hoje choveu. Choveu sem avisar, sem ninguém prever, o céu simplesmente escureceu rugiu e bradou, o vento batia tão forte quanto as lembranças que tenho de você e o tempo estava fresco como as cicatrizes que meu peito carrega. Pra mim o céu chorava e se misturava as gotas salgadas que escorriam no meu rosto. Eu fui chuva e o céu chorou, e chuva e choro servem pra lavar a alma. Pensei em correr pra não me molhar, mas olhei pra cima, fazia tempo que não chovia dessa forma, fazia tempo que eu não erguia a cabeça, fazia tempo que eu não escrevia, fazia muito tempo que eu não te amava alegremente.


O que eu posso dizer por enquanto é que eu ainda te amo pra sempre.


Amor? Talvez seja eterno, mas não dure pra sempre, assim como o livro que não é a folha mas a história que ela carrega. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário