segunda-feira, 13 de junho de 2016

Indicação: 2° Festival Das Diversidades Prisma UFABC

Este #Indicando vem um pouco diferente... 

Orlando, uma madrugada, um homofóbico, 50 mortes e 53 feridos... 

Sem dúvida uma tristeza, na nossa história sempre temos pessoas morrendo por serem quem são, o alvo dessa madrugada foram os gays, que por serem gays, por celebrarem quem são, suas alegrias e diversidades, foram baleados. Foi o maior ataque terrorista nos EUA desde 11 de Setembro e o maior massacre com armas da história. No Brasil 318 homossexuais foram mortos só em 2015.

Não é só isso, quantas pessoas negras são mortas por serem negras hoje em dia? Quantas já foram? Quantas mulheres num machismo enraizado e disfarçado de bons costumes perdem suas vidas? Quantos pobres morreram por serem pobres? Quantas vidas mais o ódio vai levar? Meu coração hoje sangra a dor das vítimas da ignorância. Intolerantes de qualquer tipo existem em qualquer lugar pessoas dizem que “o que aconteceu foi pouco”, que “a equipe de resgate precisa tomar cuidado ao limpar o sangue dos feridos por causa da AIDS”, que para o pai de um gay “deve ser um alívio” perder um filho dessa forma. Fazem piadas... Eu li gente lamentando que no Brasil não é tão fácil comprar uma arma, eu li várias barbáries, mas uma conclusão em um comentário me chocou mais do que discursos infundados, alguém simplesmente escreveu “50 bichas a menos”. Isso mostra o estado ridiculo das coisas. Simples! É bicha, é indigna, é suja... Não merece viver.

 “A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazer isso.” - Martin Luther King

Dizem que a causa LGBT quer privilégios? Se você hoje se sente seguro por andar de mãos dadas na rua com quem você ama, se você pode usar a roupa que quiser, que achar mais bonita sem medo de apanhar na rua, se você ama alguém e não teme pela segurança dessa pessoa quando ela volta pra casa depois de uma noite romântica no centro da cidade, saiba que você desfruta de privilégios que muitos queriam.

E hoje se inicia uma nova luta, uma nova frente, hoje 13/06/2016 a luta contra a ignorância vem pelas mãos da Prisma, hoje se inicia o 2° festival das diversidades na UFABC e o #Escrivinhando convida todos seus leitores. Seminários, palestras, bate-papos e Stands estarão à disposição de quem quiser ajudar na luta contra esses preconceitos que mazelam nossa sociedade. Esse é o intuito da Prisma, ajudar na luta contra o preconceito, militar, para evitar que em um dia o mundo tenha 50 a menos por puro ódio...   

Venham Conhecer: 
Página da Prisma → https://www.facebook.com/prismaufabc



2° Festival das diversidades →
 https://www.facebook.com/events/944327165666632/?notif_t=plan_user_joined&notif_id=1465760208718346






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário