segunda-feira, 6 de abril de 2015

Sincericídio [O Sincero suicida o que?]



Provavelmente todos já ouviram ou leram a expressão que o peixe morre pela boca, logo, eu pisciano, falador e pragmático morro da forma que julgo mais justa, ou seja o sincericídio... Pois nenhuma atitude pode ser mais condenável socialmente do que falar o que você pensa, ou no meu caso agora, parafraseando o dito popular posso dizer que o escritor contemporâneo morre pela ponta dos dedos. E isso acontece quando se expressa uma opinião sem mascarar o seu sistema de pensamento, muitas vezes, não sendo claro e objetivo, mas sincero.

Claro que nem todas as verdades são boas, também somos feitos de doses de ironia e sarcasmo pra balancear as coisas, há hora pra tudo nessa vida, mas vem cá, você vê geral pedir por sinceridade, mas já passou mais de uma vez por uma situação em que dizendo o que pensava foi visto como insensível, obviamente deve existir uma certa moderação para a coexistência da sinceridade e a omissão, mas eu gosto de pecar pelo excesso. É evidente que há um abismo enorme entre sinceridade e verdade. O certo e o errado dependem de muita coisa e raramente são absolutos, lembre-se sempre que achar que seu caminho é o certo é um coisa, achar que ele é o único é outra completamente diferente.

Minha felicidade tem como alicerce dizer o que penso, não que eu não me preocupe com as consequências, mas prefiro arcar com elas do que com os resultados de mentiras. O Chapeleiro Maluco me entenderia bem e o Pequeno Príncipe não conquistou nossos corações pensando antes de cada frase que ia dizer, tem algumas “sinceridades” que não são bem vistas, mas qual o mau em falar por exemplo que não me importo que me comprem por um pouco de comodidade, ou que adoro sexo casual, ou que nem sempre estou interessado no prazer do outro, que eu queria silenciar algumas pessoas na vida real assim como faço com os grupos no whatsapp, que as vezes prefiro que o governo legalize a maconha e proíba o amor, que algumas pessoas são únicas e especiais assim como todos os outros únicos e especiais e isso não te torna tão diferente assim, que já fiz muitas besteiras na vida e que de algumas sinto saudades, que eu só estou querendo sexo, que já experimentei, que já aconteceu comigo que talvez eu tente de novo. [Obs: Sempre tome cuidado ao dizer que alguém engordou]

Mas esse sou eu, eu prefiro que me tratem dessa maneira, falando o que pensam, ainda prefiro uma coça das suas verdades do que você me iludindo, porque na minha concepção, o sincericídio mata, mas não mata algo ruim, se a sociedade no geral fosse mais boca aberta e menos velada ao que realmente sente teríamos uma mudança significativa no mundo em que vivemos, porque veríamos que no amago não somos tão diferentes, que nossas loucuras se completam, e que tabus ridículos podem ser extintos, as mulheres não seriam mal vistas por dar no primeiro encontro, o garotos não teriam medo de chorar, as meninas ficariam contentes de verdade com seus corpos, os homens não fariam de tudo uma extensão do falo, os casais não fariam sexo sem graça por obrigação, e quando alguém perguntasse ia saber que está acontecendo alguma coisa com o outro, e isso é importante pois o outro que não sabe de todas essas coisas que você anda calando acaba julgando o seu silencio como bem entender, e muitas vezes um fica esperando o outro falar e vocês nunca mais se encontram.

Não deixe espaço pra duvida, simplesmente diga sem medo o que pensa, pode ser difícil as vezes por termos que abdicar das nossas cascas protetoras revelando nossas fraquezas e sem um escudo é difícil guardar as lagrimas pro travesseiro e se te atacarem, vai doer mais porque atacaram o que você realmente é e dor só dói se for prolongada, o resto é fisgada. Vamos viver de verdade.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário