domingo, 10 de maio de 2015

Mãe [S.T.S.R]




“Não é possível que alguém como você veio das minhas entranhas”

A frase acima pode não parecer a mais romântica, firulenta e inspiradora que poderíamos ler nessa data, porém, tenho certeza que se você parar pra pensar um pouco [não muito], perceberá que se sua mãe não pensou isso um dia, com certeza absoluta já teve motivos para, ou já disse/pensou algo na mesma linha de raciocínio... Sim nós viemos das suas entranhas [e digo nós porque estou colocando a todo leitor como filho de alguém], e entranhas, não é uma palavra muito bonita, mas por mais que o milagre da gravidez, ou a natureza agindo de forma tão meticulosa e perfeccionista para formar uma mãe, também não é a coisa mais bela do mundo. Sim, eu acho lindo uma mulher gravida, e sorrio toda vez que percebo uma no meu campo de visão, porém, temos que concordar que os pés inchados, a bariga visualmente querendo arrebentar, um parasita ali dentro chutando suas costelas, se alojando nos seus órgãos e pegando da sua comida [coisa que pra mim é imperdoável] não é um mar de rosas. O pior de tudo é que graças a nossas mães que nos serviram de incubadora móvel e fonte de alimentação temos a vida. Elas nos deram a vida e em troca lhes demos o inferno.

A maldição que toda mãe que se preze joga a sua prole é “Espero que você tenho um filho igual a você” e provavelmente você deve ter pensado que ia adorar, posso responder com a certeza que me cabe que a sua mãe adorou ter um filho como você. E ela te ama tanto que se permitiu te odiar inúmeras vezes, quando você respondeu o que não devia, quando você a envergonhou, quando ela estava na TPM e você foi frio quanto aos seus sentimentos, quando você não atendia o celular, quando você não fazia o que disse que iria fazer, quando ela se fodia pra te colocar na linha e você sem conseguir ver sequer uma imagem embaçada das janelas e portas que ela estava te abrindo, quando ela quis te odiar pelo simples fato de ter te posto no mundo.

A relação mãe/filho será sempre cruel, “eu não pedi pra nascer” devo ter dito ou pensado em algum momento, também não pedi por amor incondicional e mesmo assim o tive, as mãe são cruéis a ponto de fazerem promessas de estarem sempre aqui e na hora da raiva dizerem que um dia vão sumir ou cair dura no chão de desgosto. E você nunca parece se importar, pra gente a mãe tem um selo de imortal, imutável e irreparável, seus dramas nunca terão jeito. Mas quando elas dizem que estão orgulhosas, uma palma delas equivale a cinquenta mil.

Não tem como não deixar pessoal, eu nunca fui uma pessoa fácil, se nem como “adulto” muito menos quando criança. Mas Mãe, em um dia nada especial, eu olhei para o Sol, pensei em coisas, lugares e pessoas que amei e de todos os rostos que vi, você foi o que esteve sempre ao meu lado, nesse vislumbre, percebi a força que temos quando estamos juntos, o mundo pode vir com tudo e nos derrubar, nós continuaremos tentando, nós continuaremos voando, com uma criatura como você ao meu lado eu vencerei exércitos e suportarei toda a dor. Através de toda a mentira e caos do mundo você tem sido a verdade e inspiração, pois como você diz, eu sempre fui diferente, nunca me senti um ser humano comum e parte disso é culpa sua, pois eu não sou um ser humano comum por ter você como mãe, isso por si só já me torna especial, ser seu filho.

Eu com meus vinte e poucos anos já me considero uma pessoa feliz, graças a tudo que vivi, aprendi e conquistei. Dos meus sonhos todos, que não sou poucos, alguns já concretizei, as pessoas notam, comentam e apontam que não sou como os outros, está é mais uma das minhas conquistas, a força, personalidade, a cabeça erguida, a fé, as lagrimas e tudo o mais que compartilho com o mundo não há duvida que aprendi com você, eu conheço muitas pessoas e eu nunca conheci tamanha honestidade com os sentimentos quanto a sua. Com sutileza e praticidade me ensinou a voar com a mesma determinação que me ensinou a andar.
Mas tudo isso até agora veio pra dizer que por todas as verdades que me fez ver mesmo quando eu não queria, todas as vezes que me acompanhou mesmo quando eu não precisava, por toda a alegria que trouxe a minha vida, por todos os meus sonhos que me ensinou a tornar reais, por todas as vezes que falou quando eu não sabia o que dizer, por todas as vezes que gritou quando eu não queria ouvir, por todas as vezes que me levantou quando eu não alcançava algo [fisicamente ou não] por todo amor que encontrei em você, por toda a força que você retirou do seu potinho reserva de amor eterno quando eu estava fraco, eu serei eternamente grato. E essa é uma promessa que posso manter, a outra se o destino permitir é que quando estiver perdida e fraca, eu vou segurar a sua mão, pois quando foi você quem teve que fazer por mim, você fez majestosamente. Não, eu não te amo por gratidão por você ter criado o parasita que chutava suas costelas, eu te amo por quem você é, não só mãe, mulher, amiga e guerreira mas pra mim você sempre foi e sempre será o sinônimo de amor.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário