sábado, 16 de maio de 2015

Escrivinhante - Sentença para a Infelicidade.


O mais legal do Blog até agora é que desde que o #Escrivinhando foi lançado algumas pessoas começaram a me enviar textos e alguns pensamentos que antes elas não mandariam, dizendo que sentem vergonha e que não fariam um blog mas que gostam de escrever, [estou adorando por favor continuem], então me veio a ideia de criar a sessão #Escrivinhante para aqueles que me enviarem alguma coisa e eu gostar do conteúdo a ponto de achar que está a par dos ideais do blog. Pois esse que vos escreve tem pilhas e pilhas de textos guardados que nunca mostrou pra ninguém até uma certa idade por medo ou vergonha do julgamento alheio. Vamos vencer isso junto?

A #Escrivinhante de estréia será a Princesa "S" também conhecida como Bruna Bispo. 


As vezes a vida nos chacoalha de uma certa forma, da direita para a esquerda, tudo vira de cabeça para baixo, de repente você sai da sua orbita perfeita, do seu mundo criado e se vê em total desconstrução, como se houvesse o certo, o errado e todo o resto que não precisa ser binário. E se dá conta que existe um mundo além do seu, e sim, milhares deles construídos por pessoas, que podem ser boas, podem ser más, afinal... nem todo mundo é 100% de tudo 100% do tempo.
Nessa sua desconstrução, você descobre que é capaz de ir além, muito além do seu ver, além do que estava pré destinado, você reescreve seu destino, arromba a porta da zona de conforto e simplesmente vive. Descobre que o mundo não é apenas formado por religiões, culturas, sexualidades... há tanto mais, tanto além, além do seu medo, dos seus dogmas e pré conceitos. Um mundo que é maravilhoso de ser explorado, dentro do seus limites, por mais que se resumam os pequenos gestos, coisas idiotas como: andar com o carro na reserva. Parece idiota né? Mas a adrenalina de pensar que a gasolina pode acabar, essa incerteza é o que nos move!
A gente vive buscando respostas para nossos milhares de porquês, as vezes elas vem de maneira sutil como a brisa, mas as vezes elas chegam sem pedir licença ao som de um heavy metal, aquele que chega a doer os ouvidos, arrebentando com o seu coração, suas crenças e seu mundo. E as vezes é a única maneira de você enxergar o quão babaca você foi por não ver antes, como se fosse obrigado a comprar sua sentença de infelicidade... Sutilezas, cortesias, que se transformavam em pequenas grosserias, que se transformavam num moinho, que te consumia, minava sua alma, sua essência, você já nem se conhecia... Até que a resposta vem! Então você se apaixona, se apaixona de novo por você, pelos seus amigos [como eles mudaram], como seus pais tinham razão... Você se apaixona por aquele cara que nunca se permitiu olhar, porque tinha um compromisso a zelar, e daqui a pouco tudo vai pelos ares [e você se desapaixona e se apaixona de novo]. Um novo olhar, um novo sotaque, novas idéias, novas formas de pensamento, se apaixona por alguém que nem gosta do que você gosta, ou que gosta da mesma "coisa" que você gosta!!! E é assim... se apaixone, e não espere saber como, nem quando, não espere, apenas esteja aberto.
Não é porque alguém te decepcionou que você não terá outra chance, e caso se decepcione novamente, tente outra vez, afinal, você já sabe o quão forte é e que independente de qualquer coisa, sempre vai ter alguém pra te dar aquele abraço!!!  #Permita-se  

Bruna Carolina Bispo, Formada em engenharia da produção, baladeira, animadíssima e a "S" de simpatizante mais segura que conheço e além de tudo claro, uma Princesa escritora de quatro paredes. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários :

  1. "Delirante" será possível que todos os seres passem pela mesma fase? como os planetas quando se alinham? é uma delicia ler o texto de outra pessoa e enxergar a si mesmo!. amei! Foi perfeita a expressão da Bruna!!!!

    - "se apaixone, e não espere saber como, nem quando, não espere, apenas esteja aberto."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na verdade creio que não pela mesma fase, mas que todos os seres se conectam pela arte seja qual for a expressão dela, um texto, uma musica... e a ideia de seguir em frente é uma das coisas que faz esse blog pulsar!!!

      Excluir
  2. Muito bom o texto e é a pura verdade. É quando estamos no auge da nossa zona de conforto que a vida resolve mostrar tudo isso pra nós!
    Parabéns Bruna pelo texto e parabéns Juan pela iniciativa de divulgar os textos de quem ainda não se sente seguro pra divulgar o próprio trabalho.
    Adorei o blog e vou voltar aqui sempre :D
    Beijos, magah.

    http://voudefloral.blogspot.com

    ResponderExcluir